sábado, 5 de março de 2011

OS BENS NOSSOS DE CADA DIA!

Estamos no limiar do caos social, político e econômico quando o número de pessoas na faixa da pobreza e miséria aumenta desproporcionalmente ao daquelas que ficam mais ricas, tornando-se donas dos processos de produção, serviços, da mão de obra e das pessoas desfavorecidas. Não nos espantemos se logo uma Terceira Grande Guerra desabroche de seu casulo para controlar e reorganizar todo contexto global para não chegarmos ao caos completo.
Não é tão somente a causa, o enriquecimento de poucos, mas sim o desinteresse daqueles que são postos como autoridades para legislar e fiscalizar aquilo que se executa quanto a administração de todos nosso planeta. São coniventes, oportunistas e inúteis quanto a distribuição de bens entre toda população mundial. É como querer um pequeno grupo ficar sempre à sala e nos quartos, enquanto outro grupo (este maior) fica na cozinha e quintais preparando para a festa dos primeiros.

A degradação e desmatamento de todas as reservas mundiais estão sendo praticadas como diversão para o pequeno grupo. Com isso toda natureza hora e geme, relutando para não morrer simplesmente e, em alguns momentos, numa demonstração de revolta, tenta retomar seu espaço que lhe foi roubado inundando e destruindo a tudo o que encontra pela frente. Um simples ato de "tomar um copo de água" pode tornar-se em uma epidemia que deixará doente e matará a muitos.

E tudo isso por causa da ganância deste pequeno e inconsequênte grupo que não respeita nem mesmo a eles e aos seus. Não sabem que um dia também lhes faltará bens tão preciosos como o ar, a água. São bestiais quando apenas querem explorar, invadir, destruir, adulterar a todo processo na natureza. Não sabem usar, apenas abusam e devastam como pragas descontroladas. E tudo isso ficará para suas gerações se lamentarem e afirmarem que seus pais foram os feitores de tudo isso.

Nenhum comentário: