segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Primeiro Turno no Novo Gama, GO


Política não se ganha mais com cestas básicas, feijão, e até dinheiro, e muito menos na compra de votos. O eleitor (em sua maioria) parece estar compreendendo que seu voto é que decide os rumos do município onde mora. Outro fator foi a bacharia da campanha, onde os candidatos passaram a agressões verbais não respeitando o eleito.
Ao que parece, os "gurus" dos candidatos não pouparam exposições da vida particular do candidatos, como se isso convessece o eleitor, que ficou mais tonto e decidiu pelo cadidato desconhecido. Deveria saber que isso já aconteceu em campanhas anteriores como a do Nilton Cardoso e Itamar Franco, quando o primeiro foi acusado de ter estuprado uma garota, quando foi prefeito da cidade de Contagm (Grande Belo Horizonte). Mostraram Boletim de Ocorrência, a garota e a mãe testemunharam. O Barulho foi grande. Todos acreditavam que Nilto Cardoso perderia aquele pleito. Ganhou, e em primeiro turno. Comparando os doi pleitos, aconteceram do mesmo jeito: ao acusarem o Everaldo do Detran, o fizeram mais conhecido levando os indecisos, indignados e revoltados a votar nele, entregado-lhe de bandeja o "troninho" municipal.
Agora, cabe dar ao novo "reizinho" a confiança necessária para que consiga fazer com que o município evolua na área de Segurança, Saúde, Educação, Transporte, Saneamento Básico... Porque projetos, não ouvimos nos veículos de som pertubadores que invadiram a cidade e todos os bairro numa falácia desesperada, com fundo musical insuportável, para persuadir o eleitor.
Então, PSDB perdeu, não foi só a Sônia. Porque é isso que acontece, principalmente nos municípios pequenos. O PMDB consegu eleger um vereador. Em pleitos passados não elegeu nenhum, então,  torna-se glorioso para os caciques peemdebistas.

Nenhum comentário: