segunda-feira, 12 de novembro de 2012

POLÍCIA PÚBLICA OU PRIVADA?

A Constituição de 1988 veio repleta de muitas liberdades, mas ao que vemos restrigiu a dos policiais militares em todo país, particularmente a Polícia Militar do Distrito Federal que vive num contraponto entre o comando e as associações e sindicatos.
Sabemos que todos os "militares" no país são "estatutários" e que os militares não podem, por estatuto, fazer greve ou coisas parecidas. Então cabe ao comando da Polícia Militar do DF fazer acontecer sua autoridade ou então continuar dando entrevistas bestiais, querendo enganar a população. O comando diz uma coisa, os policiais fazem outra: ordem e disciplina não há!
Por outro lado, numa verdade enfática e contudente propagação, a Polícia Militar do DF nada pode fazer (assim como em todo país) sobre suas ações, que escandalosamente são apresentadas pela imprensa initeligente, que para mostrar a sociedade que a polícia trabalha, mas não prende, prende mais não ficam; e tudo porque a polícia civil está em greve. Ora, serviço essencial à população, SEGURANÇA PÚBLICA, pode e deve fazer greve? Que prendam e desfaçam das associações e sindicatos, porque estatutáriamente não lhes garante isso, pelo contrário, garante a SEGURANÇA DA POPULAÇÃO do DF.
Mas, pelo que assistimos é uma polícia rendida, sem força, sem disciplina, porque seus comandantes também estão rendidos à politicagem do DF. E a população é que consegue sofrer a tudo isso. Outra essência é que dizem que a população é que é o PATRÃO dessas polícias. Ora, o povo, PATRÃO, tem pago seus impostos. No mínimos as polícias deveriam perguntar ao povo se concorda com a greve, que a ninguém mais prejudica, senão ao povo.
Mas como tudo é hipocrisia, eu, como povo, solicitaria entrevistas mais clara, mais objetivas, e não arrompantes dos pseudos comandantes que parecem ser autoridades apenas pelas gemadas que carregam sobre os ombros (enfeites). O povo precisa de verdade e saber que realmente estão sob a segurança e não ficar dizendo que são frágeis, vulneráveis, impotentes.
A Polícia Civil do DF é CLT, ou Estatutária? A polícia Militar é instituição pública, para servir ao público, ou nincho político? Não vou perguntar se o governador e seu governo é público ou não só para não cansar!!!

Nenhum comentário: