quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OS PARADÔXOS ENTRE SODOMA, GOMORRA E O BRASIL

Todos querem uma oportunidade para brilhar em seus poucos minutos. e a mídia está aí para favorecer-lhes.São os homossexuais, os homofóbicos, as piriguetes, pastores, bispos e apóstolos, todos querem brilhar por alguns segundos que sejam. Ninguém preocupado com moral, ética, verdade. Nas redes sociais os besterois é uma constante; do religioso ao profano, tudo parece normal. Enquantos alguns gritam sou gay, outras gritam sou piriguete e outros, em maior coro gritam sou pastor, bispo, apóstolo, missionários e até patriarcas. O mundo está girando muito rápido; num momento o cara é líder religioso, e logo vem a polícia e o prende como usuário ou traficante de drogas, estuprador, pedófilo.Será que as autoridades e entidades religiosas estão confusas?

Mas o barato mesmo foi que Silas Malafaia "melou" a campanha eleitoral do candidato ao segundo turno (é o que dizem por aí) com o Haddad com esse negócio de homossexualismo e homofobia. tudo se danou e votos diluíram. Haddad levou a melhor. O que se pergunta é o por que de tamanha insistência do Malafaia em se arremessar contra os homossexuais com tanto ardor e esquecer a Verdade do Evangelho de compaixão, misericódia, amor e benignidade. Tudo isso para não existir para o pastor Malafaia e seus adeptos e fiéis (a ele, claro). O mundo já está bem abastecido de ódio, inveja, canalhice, precisa conhecer o verdadeiro amor, sem violência.

Mas isso é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. A política e os politiqueiros estão aí, de plantão, sem permitir um espaço sequer para os políticos de verdade, ocupando todos os espaços, enquanto nos picadeiros (púlpitos e altares) palhaços se alternam para alegrar o povo que nada sabe, que apenas querem se divertir com os malabarismos que se apresentam. Anarquia? Que nada, apenas exibicionismo mesmo. Apostasia, talvez, mas para isso seria necessário conhecimento pelo menos básico até mesmo de uma teologia sem profundidade, mas tendenciosa. Então, ficamos apenas no estatus de desconhecimento total, alheio a Verdade de Jesus, e desinteresse daqueles que usam a Bíblia como "amuleto" para suas rezas, preces e orações.

Nenhum comentário: